Marca mineira de acessórios descolados e autorais! A VicheMaria foi criada em 2010, pela artista plástica Andréa Máximo, que assina as peças. A marca traz uma proposta contemporânea de acessórios em tecido, linha e botões, materiais têxteis e resíduos de decoração. Nossas peças, além de totalmente artesanais, são únicas. Prezamos pela qualidade no acabamento, pela criatividade e sustentabilidade. Colares, brincos, anéis, pulseiras, bolsas e tiaras originais, coloridas e criativas.
Translate
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Focar ou diversificar as atividades?
É bastante comum encontrarmos artesãos que fazem de tudo um pouco, trabalham com várias técnicas, dão aula, vendem pela internet, vendem em lojas e com os ganhos de cada uma das atividades, conseguem compor sua renda. Mas entre os bem sucedidos, isso não é comum, é preciso focar em alguma atividade para poder agregar valor a ela.
Então, acredito que focar em alguma atividade é a única forma de criar valor, de evoluir, de se diferenciar. Dando aula, fazendo biscuit, pintura, scrapbook, EVA e mais um milhão de técnicas, vendendo pela internet, deixando consignado em loja e tudo mais, você acredita que conseguirá se destacar em alguma coisa? Conseguirá ser reconhecido por alguma de suas atividades?
Já sei o que está passando em sua cabeça agora: “Falar é fácil, difícil é colocar isso em prática. Se eu não fizer tudo o que eu faço eu não vou conseguir pagar minhas contas!” Então vamos juntos pensar em uma forma de mudar este cenário. Ninguém melhor do que você sabe o que você mais ama fazer, o que você faz melhor e não será difícil de alguns de nós chegar a conclusão de que o que amamos não é a atividade que nos trás maior retorno hoje. Vamos mudar isso então. Trabalhe seus pontos fortes, invista seu tempo livre em aperfeiçoar essa sua vocação. Veja quem faz a mesma coisa no mercado e estude como ele faz. Veja os pontos fortes e fracos dele. Entenda por que ele se destaca. Não quero que você tome nenhuma decisão do dia pra noite, gostaria que todos vocês refletissem sobre suas potencialidades e elegessem uma linha a seguir.
Há como se fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas não há como ser bom em todas. Focando em uma você poderá crescer nesta atividade e manter algumas outras para complementar sua renda enquanto a principal está em crescimento.
Bruno José Santos, colaborador da Vila do Artesão
Bruno José Santos, 29 anos, casado e 2 filhos.
É formado em Administração de Empresas pela FAE (2011)
http://www.brunojosesantos.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário